Pages

sábado, 17 de setembro de 2011

Dia 25 - A book you used to hate but now love

Não tem. Nunca antes na história deste país teve um livro que eu destestava e passei a gostar. Mas tem o contrário, uma série que eu amava e deixei de gostar: As Brumas de Avalon - Marion Zimmer Bradley.
A Senhora da Magia, A Grande Rainha, O Gamo-Rei e O Prisioneiro da Árvore

Lembro de ler este livro com uns 20 e poucos anos. Amei a série! Achei tão revolucionário, mostrar a história de Camelot e do rei Arthur pela ótica feminina e dando maior ênfase às mulheres! Achei tão incrível o relacionamento entre Morgana e Viviane, o poder de Gwenwyfar, o destino de Igraine e de Morgause....

Mas reli recentemente e, que decepção. Fiquei irritada com as inseguranças de Morgana, inconformada com a maneira como Igraine se recolheu, com os medos e arrependimentos de Gwenwyfar.

Achei curioso que eu tenha mudado tanto assim em 10 anos. Que eu tenha lido o mesmo livro, mas tenha acessado uma outra história, completamente diferente. Há 10 anos eu li uma história sobre mulheres fortes. E hoje, li uma outra, sobre como a baixa auto-estima e o excesso de importância concedida a opinião alheia podem destruir reinos e vidas.

Um comentário:

luciana machado disse...

... gosto apesar disso tudo, como e' possivel deixarmos a vida nos levar para onde nao queremos ir. beijos querida