Pages

sábado, 10 de setembro de 2011

Dia 18 - A book no one would expect you to love

Adoro carne. Peixe. Frango. Costumo dizer que sou uma vegetariana não-praticante: gosto da idéia do vegetarianismo e admiro quem consegue seguir uma dieta vegetariana. Porém eu salivo só de pensar no cheiro de churrasco. Ou numa travessa cheia de torresminhos.

Por isso, acho que ninguém esperaria que eu gostasse de um livro de culinária vegetariana. Mas gosto e muito. Este é o meu favorito:


Gosto Superior

Comprei este livrinho num restaurante hare-krishna que eu amava numa travessa da Berrini. Infelizmente ele fechou. Mas tudo lá era uma delícia. A monja que cozinhava fazia uma maionese de soja divina e um pão integral dos deuses. E o dahl, as pakoras.... nham!
Qundo botaram este livrinho no balcão, perguntei o preço e a monja que administrava o lugar respondeu que era uma contribuição livre, qualquer valor. Coloquei 10 pilas no balcão, peguei um livrinho e saí. A monja saiu correndo atrás de mim e me deu mais um exemplar. Disse que eu tinha dado muito dinheiro. Pode isso? Neste mundo? Nestes tempos?

Nenhum comentário: