Pages

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Luluzinha dinner

Recebi algumas amigas queridas para jantar ontem. Jantar, bebericar vinho e rir muito.
Como queria curti-las, planejei um cardápio fácil, em que eu pudesse preparar o máximo de itens com antecedência apenas para finalizar na hora de servir.

De entrada teve drummet, camembert com geléia e berinjela com curry e mel.


A receita da beringela veio do Pimenta no Reino (receita aqui). A receita é mega fácil, do tipo que vc mistura tudo, põe no forno e vai cuidar da vida e eu a segui ao pé da letra (ó que obediente....).

O drummet (coxinha da asa) é mega fácil também. Seguindo recomendações de minha mãe, tempero o bicho só com sal, pra ficar sequinho e com a pelinha crocante. Ah, e pele de frango é coisa de Deus, tá! Afinal, a vitamina tá sempre na casca, certo :) ? Daí é colocar no forno até ficar douradinho, virando pra ficar por igual.

O camembert é mais que mega fácil. É colocar o queijo no forno só para amorná-lo. Daí, arranja num pratinho simpático e coloca uma porção generosa de sua geléia favorita por cima. Fui de damasco e de framboesa. E servir com torradinhas.

De prato principal rolou um macarrão com molho calabresa e um outro a caprese: mussarela de búfala, tomate, manjericão e azeite.

Sobremesa: um creme de brigadeiro mole com creme de leite, para mergulhar frutas e se lambuzar.

Nenhum comentário: