Pages

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Dia 17 - A book that is a guilty pleasure

Nora Roberts é o equivalente na literatura a uma boa macarronada molinha com molho bolonhesa de carne moída. Um prato fundo com purê de batatas cheio de manteiga para comer de colher. Uma receita inteira de brigadeiros para comer direto da panela. Vc pode até achar breguinha, óbvio ou "feito para gostar". Mas e daí? É uma delícia de se esbaldar.
Ela escreve romances. Açucarados, com mocinhas tudo de bom e mocinhos apaixonantes, em lugares lindos e em que tudo com certeza vai acabar bem.




Gosto especialmente da Trilogia da Magia: Dançando no Ar, Entre o Céu e a Terra e Enfrentando o fogo.


A trilogia conta a história de 3 bruxas. Diz a lenda que suas antepassadas sofreram perseguição em Salem e, para se salvar, fizeram uma magia que criou uma ilha, a Ilha das Três Irmãs, onde se refugiaram. Uma a uma foram sucumbindo à solidão, ao medo e ao ódio e traíram seus votos sagrados. Em algum momento as 3 descendentes delas estarão na ilha ao mesmo tempo e terão que se unir e redimir os erros do passado. Caso contrário, a ilha será tragada pelo mar.
Cada livro fala da redenção de uma delas. A primeira delas, Nell Channing, chega a ilha fugindo de um marido violento. A segunda, Ripley Todd é a teimosa e cética delegada. Ela sempre soube que era bruxa, mas virou as costas para seu poder e passou a negar qualquer coisa que não fosse racional.A terceira, Mia Devlin, é a sofisticada e charmosa bruxa da ilha, dona de uma linda livraria e a quem todos recorrem quando precisam de um hocus pocus básico.
Claro que elas vão se unir, vão resolver os problemas do passado, vão se apaixonar por mocinhos lindos e cheios de caráter e nobreza e vão ser felizes para sempre. Eu nem considero isso um spoiler. Isso é Nora Roberts. Romance, entretenimento e satisfação da necessidade de sonhar.

Nenhum comentário: