Pages

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Dia 15 - Your favorite holiday book

Adoro o Natal, então é claro que meu livro de feriado favorito é um livro natalino.
Uma Canção de Natal – Charles Dickens
Ebenezer Scrooge é um homem rico e avarento, que não permite que seu empregado Bob Cratchit sequer gaste carvão para manter as mãos aquecidas enquanto trabalha. E no Natal ele fica ainda mais ranzinza pois as pessoas aproveitam a boa vontade reinante para pedir contribuições e donativos variados. Scrooge acha toda essa história de Natal uma bobagem e volta para sua grande casa vazia, fria e solitária.
Mas na nesta noite, véspera de Natal, ele recebe a visita do fantasma de Jacob Marley, seu antigo sócio falecido há alguns anos. Ele aparece como uma alma penada, arrastando uma pesada corrente e pede que Scrooge não cometa os mesmos erros que ele e que torne-se uma pessoa generosa e caridosa antes que seja tarde demais. Antes de partir, avisa ao amigo que ele receberá a visita de outros 3 fantasmas.
São eles os fantamas dos Natais Passados, Presente e Futuro. O fantasma dos Natais Passados mostra a Scrooge seu passado de criança solitária, sua juventude feliz, com seu alegre e generoso patrão e o momento em que ele abriu mão do amor pela riqueza. O fantasma do Natal Presente mostra seu empregado, Bob passando um Natal pobre, com pouco dinheiro, mas feliz, com sua família e seu filhinho doente e todo o afeto e calor que ele está se recusando a partilhar com as pessoas. E o fantasma do Natal Futuro, sombrio, mostra um final triste e solitário e uma tragédia que Scrooge poderia ter evitado.
Quando Scrooge acorda, é manhã de Natal e ele percebe que esta é uma nova chance de ser uma pessoa melhor e mais feliz.

Nenhum comentário: