Pages

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Dia 13 - A book that reminds you of something/sometime

O primeiro livro de informática que li, no colégio. Eu nunca tinha me interessado por computadores, sabia zero de nada. Daí tivemos que ler este livro:
Introdução ilustrada a ciencia da computacao – Larry Gonick


Olha, excelente introdução ao assunto para um adolescente. A história da computação contada de forma ilustrada e com humor. Usando bichos preguica para explicar o sistema binário, mostrando como o conceito de números evoluiu desde a pré-história, como o ábaco evoluiu até as calculadoras, o papel de Charles Babbage, Ada Lovelace e Herman Hollerith na criação do primeiro computador, etc, etc, etc.


Mesmo hoje, mais de 20 anos depois, com toda evolução tecnológica que temos tido, esse livrinho ainda é muito interessante, porque mostra o início de tudo: de onde veio a idéia de computador, porque alguém pensou nisso pra início de conversa. Resta saber se faz sentido pra alguém que já nasceu jogando games com leitores biométricos.


E este livro me faz lembrar do cólégio, daquele tempo, daquela turma maravilhosa. O que é uma coincidência engraçada, já que ontem mesmo tivemos um churrasco de confraternização que me deixou muito "mexida". Sessão revival....

Nenhum comentário: