Pages

sábado, 3 de setembro de 2011

Dia 12 - Favorite sci-fi book

Ah, a série de Douglas Adams: O Guia do Mochileiro das Galáxias, o Restaurante do Fim do Universo, A Vida, o Universo e Tudo Mais. Tem também Até logo e obrigado pelos peixes, mas este eu ainda não li. :( . Bom, e há quem diga que tem mais um livro: Praticamente Inofensiva, que seria o último da série.

Arthur Dent é um rapaz britânico, um tanto entediado da vida. Ele nem desconfia que seu melhor amigo Ford Prefect é na verdade um alienígena, que está na Terra fazendo pesquisa de campo para o Guia do Mochileiro das Galáxias, o melhor guia de viagens do universo. Ele também nem desconfia que a Terra está prestes a ser destruída pelos vogons, um povo bruto e burocrático "incapaz de salvar a própria mãe, sem uma solicitação em 5 vias", para a construção de uma nova via intergalática.
Graças a Ford, eles conseguem escapar, pegando carona em uma nave vogon e embarcam numa aventura em busca da Pergunta Fundamental da Vida, do Universo e Tudo mais. Sim, a pergunta. A resposta, todos sabem que é 42, mas ninguém sabe qual a pergunta, então.... E esse é o tom nos 3 livros que li. Louco, divertido, engraçado, ironico.
Os personagens que pilotam a nave Coração de Ouro, a nave mais moderna do universo e movida a improbabilidades são, além de Arthur e Ford, Zaphod Beeblebrox, o inconsequente presidente da galáxia, Trillian, uma garota que tinha encontrado Arthur numa festa mas caiu numa cantada de Zaphod e Marvin o inteligentíssimo robô depressivo.

Nenhum comentário: