Pages

sábado, 17 de setembro de 2011

Dia 23 - The book you’ve read the most times

Depois de uma pausa forçada de 2 dias, estamos de volta com nossa programação normal.

Puxa, essa é difícil: o livro que eu li mais vezes..... acho eu é o meu favorito de infância, a coleção de Laura Ingalls Wilder. Primeiro, porque é meu favorito há mais tempo (e bota tempo nisso) e depois porque ele é muito relaxante, aconchegante, sossegante e tudo mais, o que o torna uma excelente leitura para antes de dormir.

Mas, pensando em algum livro que ainda não apareceu nesta lista, hum.... sim: (contém um micro spoiler)



Férias - Marian Keyes.

Esta é uma série também, porém com livros independentes entre si. Tudo começou com o livro Melancia, que contava a história de Claire Walsh, que foi abandonada pelo marido minutos após dar a luz a primeira filha do casal. Um livro muito bom, que consegue contar uma boa história com bastante graça e humor. E que revelava uma família engraçadíssima e altamente desfuncional: os Walsh.

Férias conta a história de outra das irmãs Walsh, Rachel. Rachel mora em Nova Iorque e a história é contada pelo ponto de vista dela. Um belo dia, ela exagera um pouco em algumas substâncias ilegais, passa mal e é internada pelos pais em uma clínica de reabilitação.

Como os pais delas são pessoas muito sem noção e incapazes de compreender as filhas, fica a impressão de que foi tudo um exagero enorme da parte deles, talvez um mal entendido. Mas a história vai evoluindo e vc vai vendo Rachel se descobrindo como toxicômana, pelos olhos dela. Foi muito interessante e um bocado chocante. Daí começa o processo exaustivo de reconstrução de Rachel.

Um livro que fala de um assunto espinhoso, de uma forma original e que termina de maneira otimista e construtiva.




Nenhum comentário: