Pages

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Dia 3 - Favorite book as a child: Série Litttle Houses

Ainda é um dos meus favoritos, e desculpe, mas não é um livro e sim uma série. São os livros de Laura Ingalls Wilder: A Casa na Floresta, A Casa na Campina, O Jovem Fazendeiro, A Beira do Riacho, Às Margens da Lagoa Prateada, O Longo Inverno, Uma Pequena Cidade na Campina, Anos Felizes e Os Primeiros Anos.

Laura nasceu na Grande Floresta do Wisconsin e durante toda sua infância viajou com sua família até se estabalecerem em Dakota, onde ela se casou. Lembra de uma antiga séria de TV Os Pioneiros? Então, foi baseada nestes livros.

Eu amava imaginar aquelas noites dormidas a céu aberto, ao lado da carroça e da fogueira, os acampamentos improvisados, as casas minúsculas e aconchegantes. Eu, criança da cidade, imaginava aquela vida tão diferente da minha e, apesar das perdas e sofrimentos, tudo parecia tão... cheio de aventura. Mesmo quando perdiam a plantação, ou a casa, ou sofriam por meses um inverno rigorosíssimo, nunca perdiam a fé e nunca deixavam de se apoiar mutuamente.

Era reconfortante ler estes livros e ainda é. Mas dentro da série, gosto especialmente de A Beira do Riacho, quando Laura e Mary enfim vão a escola e fazem amigos pela primeira vez. E de Anos Felizes, em que a familia desfruta de momentos de tranquilidade e Laura casa-se com Almanzo.


Nenhum comentário: