Pages

quinta-feira, 16 de abril de 2009

O grande dragão interior

O ortopedista me liberou. Volto a correr!
*
Hoje foi o dia perfeito número 1. Um dia em que dormi direito, me alimentei corretamente e cumpri minha meta de exercícios. Estou orgulhosa de mim, mas constato que existe um dragão dentro de mim, um monstro furioso que odeia restrições de qualquer tipo.
*
E olha que minha dieta não é uma coisa tão restritiva, estou apenas contando as notas de cada alimento. Posso tudo, chocolate, sorvete, torresminho. Só preciso contabilizar e cuidar para não ultrapassar as 450 notas diárias.
*
Mas o monstro furioso dentro de mim não quer nem saber: restrição é restrição e ele investe contra mim com dor de cabeça e mau-humor.
*
E eu bravamente resolvi ignora-lo. Ter um dragão dentro de si, vá lá. Virar um dragão, jamais!
*
Dr Jou, meu santo médico acupunturista, me aconselhou a cortar os carboidratos. Eu levo a idéia em consideração, afinal, ele deve saber o que está falando. O homem é o protótipo da saúde perfeita. Alto, esguio, compleição atlética, bem disposto e bem humorado sempre. Se ele consome carboidratos de vez em nunca, isto deve funcionar, certo?
*
Certo, mas vamos com calma. Eu já estou aqui travando uma batalha com meu dragão interior por conta de uma mera redução calórica. Não vou provocá-lo ainda mais logo de cara. Vou guardar a idéia de cortar carboidratos para quando chegar ao "platô", aquele momento em que fica mais difícil perder peso.
*
Por enquanto, vamos lá! Partindo para o dia perfeito número 2.
*
Segue a lista do que comi hoje (a partir de amanhã vou incluir umas fotos...):

Café da manhã: 1 mini-pão de leite + 2 fatias de peito de peru defumado + café com adoçante. Valor: 55 notas.

Lanche da manhã: 1 caqui. Valor: 25 notas.

Almoço: 4 colheres de arroz branco + 1/2 porção de carne + brócolis. Valor: 100 notas.

Lanche da tarde: 100 ml de leite integral + café + adoçante + 2 bolachas cream cracker. Valor: 65 notas.

Jantar: 2 colheres de arroz + omelete (2 ovos) + 4 colheres de cenoura sauté + salada verde. Valor: 100 notas.

Ceia: 100 ml leite integral + 1 colher de achocolatado light + 1 fatia pão integral light + 1/2 colher de creme de ricota: Valor: 90 notas.

Total do dia: 435 notas.

Atividade física: 44 minutos de corrida/caminhada: -322 Kcal

Nenhum comentário: