Pages

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Dias Perfeitos - o retorno

É pessoas... a coisa tá feia. E gorda. Ganhei uns quilinhos. Não há desculpas nem justificativas. Só isso, ganhei quilinhos onde não deveria mais ganhar nenhum. Aliás, sem ganhar peso já estou encrencada. Então, resolvi apelar para aquilo que funciona para mim. Os Dias Perfeitos.


Começa hoje. Vou listar e fotografar tudo que eu comer nos próximos 30 dias.


Para quem quiser ver como foi da outra vez, clique na tag Dias Perfeitos aí do lado. Para quem não tem saco, a coisa é a seguinte: estou seguindo a dieta das notas. Nada é proibido, mas para uma pessoa com meu perfil, o consumo diário de notas não deve ultrapassar 450. Ou 500 se eu fizer exercícios aeróbicos ao menos 3 vezes na semana. Cada nota representa 2 calorias. Tem uma tabela de notas, ultra simplificada e, na dúvida, “roubo” pra mais.


Durante 30 dias, só isso, vou fazer tudo direitinho. Consumir 500 notas no máximo, comendo o mais direitinho possível sem neuras. Caminhar 40 minutos todos os dias, como já aconselhou o dr. Jou. Para isso, vou ter que domar meu dragão interior, aquela força furiosa que existe em mim e que quer me sabotar. Afinal, a hora que eu conquistar o peso ideal, que desculpa vou ter, não é? Não sei. Mas pretendo descobrir. O dragão que se cuide.


Quando eu chegar no peso que eu quero e quiser apenas mantê-lo, devo subir o consumo para 650 notas.


E é isso. 3, 2, 1.... valendo!


Imagens Getty Images



Tomara que seja assim: mais fácil do que parece


E já começo feliz: há 15 dias venho tentando seguir a dieta, mas ando bem sem saco de anotar tudo (por isso ressucitei os Dias Perfeitos, para criar um compromisso). Hoje subi na balança. Mesmo fazendo a dieta bem de qualquer jeito, eliminei 1 quilo! Feliz!

E vamos ao que comi hoje:

Café da manhã: 2 fatias de pão light + 1 col requeijão light + café com adoçante: 60 notas.
Lanche da manhã: 1 banana: 25 notas.
Almoço: 1 e 1/2 pão nan (indiano) + 1 porção de molhinhos pro pão (não lembro o nome) + 1 ped pequeno de frango no curry + 1 bolinho de grão de bico com legumes + 1 bolinho de ovo de codorna + 2 col arroz : 225 notas.
Lanche da tarde: 1/2 manga: 25 notas.
Jantar: salada verde + 1 bife + 1 linguica + suco de melão: 125 notas.

Total: 460 notas (maravilha!)
Atividade física: 20 minutos de caminhada leve + 1 hora de piscina com as crianças. Que? Isso não é exercício???? Lógico que é! Eu tô moída!

Fotos:

Nenhum comentário: