Pages

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Mil pratos: moleza!

Engraçado, relendo o post abaixo me dei conta de algo realmente impressionante: eu dou conta. Eu consigo equilibrar os mil pratos. Eu tenho conseguido exercer meus papéis todos. E direito. Tenho negligenciado um pouco os meus cuidados pessoais, como exercícios e consultas médicas, o que tem me incomodado, mas é só. De resto, tudo tem se encaixado. Por incrível que pareça.

Claro que de vez em quando me vejo tendo que abrir mão de alguma oportunidade profissional que me parece tentadora, por não poder me ausentar muito ou viajar. Dói, mas sobrevivo.

Só preciso mesmo aprender a viver com mais leveza, a enxergar as coisas dentro das proporções corretas, a não esquecer de me divertir enquanto vivo. Não dá pra esperar todas as minhas obrigações terminarem para daí me divertir, porque quando minhas obrigações acabarem, certamente já terei morrido.

Me lembro da Jade, minha professora de dança do ventre. Estávamos ensaiando uma coreografia. Depois de muito tempo e esforço, os passos começavam a sair direitinho, no tempo certo, bonitinhos. No final do ensaio estávamos orgulhosas porque parecia que não havia mais nada a corrigir ou retocar. Então, ela olhou pra nós e disse: “Ótimo, meninas. Agora tudo de novo, só que sorrindo.”.

Nenhum comentário: