Pages

terça-feira, 27 de julho de 2010

Formula 1, que coisa feia....

Nunca gostei de formula 1. Acho chaaaaaato de dar dó. Agora, quando o resultado é forçado pela equipe, é a chatice elevada ao quadrado.
*
Afinal de contas, esta josta é um esporte coletivo ou individual? Sempre entendi que se tratava de um esporte individual. Neste caso, o sr Luca de Montezemolo, presidente da ferrari, está errado e os interesses da equipe não se sobrepõem aos individuais coisíssima nenhuma. Isto faz sentido em futebol. Basquete. Volei. Porque são esportes coletivos. A vitória é da equipe. Todos sobem juntos ao pódio. Que eu saiba, este não é o caso da formula 1.
*
O próximo item a ser incluído nos carros de fórmula 1 será a seta. Para a gente poder sinalizar pra lado que vai sair para dar caminho. Mas isso só vai ser instalado em carros pilotados por brasileiros. Os demais corredores jamais aceitariam ser tratados feito lixo.
*
E que saudade de Nelson Piquet (o pai, lógico). Bocudo, marrento, briguento. Todos amavam odiá-lo. Mas, mesmo quem não gostava de formula 1 podia se divertir vendo gente com espírito competitivo, brigando de verdade pra vencer.
*
Hoje... hoje é esta irritante e inexplicável postura submissa dos pilotos brasileiros. Ô coisa irritante! Cadê a vontade de vencer? Cadê a personalidade? Cadê a rebeldia? A impressão que dá é que somos todos uma cambada de ovelhinhas. Os caras mandam sair da frente, a gente sai. Os caras mandam ceder a vitória, a gente obedece. Ridículo! Dá vergonha de ser brasileiro.
*
Aliás, ser brasileiro é mesmo uma vergonha. Vamos reconhecer. Somos um país de bananas, de paga-pau de gringos, de gente fraca, ignorante, egoísta e que só sabe mesmo mostrar a bunda e fazer piadinha. E é isso aí. Podem vir, explorar o país, roubar nossas refinarias de petróleo, explodir o país inteiro que nós ainda agradecemos e damos um macaco pra você levar pra casa.
*
Só me resta mesmo sonhar. Sonhar com um pingo de dignidade, força e personalidade. Só um pingo mesmo já deve fazer diferença. Talvez fosse o suficiente. Imaginem a cena. O sujeito da equipe dá a ordem para o piloto brasileiro dar a vitória para o outro palhaço (sim, porque vencer deste jeito é uma vergonha também, viu, seu alonso?). Silêncio. "Confirma recebimento da mensagem, cucaratcha?". "Sim, mensagem recebida.". E, em seguinda, pisa mais fundo ainda no acelerador, ganha a corrida bonito e ainda mostra o dedo pro outro palhaço. E pro resto da equipe. Dilícia.
*
Ou, o cara da equipe manda o piloto brasileiro forjar um acidente pra cancelar a corrida. Beleza, caras, vocês que mandam. Vai lá e atropela o presidente da escuderia. O que? Não era pra forjar um acidente? Então!
*
Só sei de uma coisa: em sinal de protesto não vou mais comprar ferraris.

Nenhum comentário: