Pages

sábado, 27 de agosto de 2011

Dia 4 - The first book that made you cry

Esta é difícil, porque chorar pra mim é coisa complexa. Não choro com historinhas de amor. Não choro com coisas que fazem todo mundo chorar. Em compensação, choro com coisas bestas, como propaganda de sabão em pó e show de abertura das olimpíadas. O que é muito embaraçoso.

Mas este livro... até o título dá vontade de chorar: Éramos 6 de Maria José Dupré. Não lembro muito bem de detalhes da história, só de chorar feito uma doida, pensando na velhice de dona Lola. Essa temática familiar e a idéia de decadência e nostalgia normalmente mexem comigo.

Mas voltando ao livro. É a história de dona Lola, que se dedicou a vida inteira ao marido e aos filhos, enviuvou e terminou de criar os filhos sozinha. Ao longo da história, cada um vai se perdendo pela vida, fazendo escolhas muitas vezes equivocadas até que, da família de 6, sobra apenas dona Lola, sozinha, numa casa de repouso.

Dá raiva dos filhos dela. Dá raiva dela, que não esperneou, não chamou na xinxa, não cobrou atitude. Dá raiva do mundo porque essa é uma história que acontece aos montes. E dá uma baita vontade de chorar também.

2 comentários:

Shirlei disse...

não sei se foi o primeiro, mas com certeza me fez chorar de soluçar....

Anônimo disse...

Amazing issues here. I'm very satisfied to see your post. Thanks a lot and I'm having a look forward to contact you.
Will you kindly drop me a mail?

Also visit my webpage ... viagra generique canada