Pages

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Tipo 8 - Tá olhando o que? Nunca viu não?

O Oito gosta de poder. Não o poder institucional, mas o poder verdadeiro, relacionado a influencia, conhecimento e ação. Ele não quer ser o rei e sim o primeiro ministro. O Oito crê que a verdade só aparece com o conflito e semeia a discórdia a seu redor para saber com quem pode ou não contar.

Ele despreza a fraqueza, mas gosta de colocar os mais fracos sob suas asas. O Oito também despreza as regras e acha que elas só existem para serem quebradas. As únicas regras que valem são as feitas por ele.

A raiva do Oito é exteriorizada. Ao contrário do Um, que suspende a raiva, o Oito gosta de sentir raiva, se entrega a ela. Um Oito em crise se deixa dominar de tal forma pela raiva que pode se perder em seus excessos (de álcool, comida, trabalho, seja lá o que for).

Quando o Oito consegue dominar a si mesmo, consegue viver com mais leveza pois deixa de ver o mundo como um lugar hostil e as pessoas como inimigas.

Oitos famosos: Henrique VIII e Dr House (dá até a impressão que o criador da série pensou: “bem, vou criar uma série sobre um médico Oito....”)

Nenhum comentário: