Pages

terça-feira, 11 de maio de 2010

Stress e algumas considerações

Primeira semana do Roger no berçário. O berçário é excelente. Sei que esta é a decisão correta. Mas meu coração está pequenininho e em pedaços.
*
No primeiro dia de berçário, resolvi me manter bem ocupada pra não ficar remoendo a culpa. Fui, então, a dentista que já havia me dito que ia judiar de mim. Achei que, sentindo dor, não iria conseguir sofrer. Não adiantou nada.
*
Freud diria que eu estava tentando me punir. Nha... não funcionou de qualquer jeito.
*
E pra ajudar, minha assistente do lar começou a chorar quando eu disse que o Roger tinha ido ao berçário. Pode?????
*
E, como qualquer um que me conhece bem pode atestar, o stress da culpa aumenta ainda mais minha ansiedade e minha irritação, que não são coisa pouca. Então, vai vendo.
*
Alguns pensamentos que têm iluminado minha semana tão bacaninha:
*
Eu não sou apressada. O resto do mundo é que é lerdo.
*
Gente lerda só existe pra me irritar.
*
Dormir pra que, minha gente?
*
Teve um tempo que eu conseguia meditar. Ficar parada respirando relaxadamente durante 30, 40 minutos. O que aconteceu comigo?
*
Rosnei contra umas 5 pessoas no trânsito, só na parte da manhã. Porque todo mundo faz questão de entrar na minha frente e daí, subitamente, perdem a pressa? Ah, claro... pra me irritar.

Nenhum comentário: