Pages

segunda-feira, 24 de maio de 2010

O que é Eneagrama

O que eu mais gosto do pessoal que frequenta este cafofo é que vocês têm vida. Sábado e domingo o povo some daqui e eu acho o máximo porque isso significa que vocês têm mais o que fazer. Outra coisa que eu gosto é que vocês odeiam deixar comentários e preferem me mandar e-mails. Não entendo o motivo (timidez?), mas gosto. Tudo bem que gosto também de ter comentários, mas vejo tanta gente invadindo e dominando as caixas de comentários dos outros blogs que eu acho fofo ter leitores tão reservados, hehehe. Daí que nos últimos dias recebi uma avalanche de e-mails perguntando sobre eneagrama. E eu tava com uma preguicinha de entrar em maiores detalhes, mas simbora, xô preguiça!
*
Então, eneagrama é uma forma de autoconhecimento baseada nos 9 padrões de consciência, que alguns chamam de dons, ou virtudes. Daí você fala, como assim, só 9 tipos? Então você pega toda a humanidade e separa em 9 grupos? É isso? É, é isso. Mas mesmo assim, toda a complexidade de cada ser humano é levada em consideração. Porque estes tipos do eneagrama dizem respeito a motivação básica de cada pessoa.
*
Ah, antes de prosseguir, este não é um curso de enagrama. São só algumas informações e um bom punhado de achismos de alguém que realmente se entusiasmou com o assunto. Para maiores informações, mais acuradas, mais detalhadas, mais completas e melhores, sugiro fortemente um curso com A.Racily ( racily.eneagrama@yahoo.com.br ). Divertido, esclarecedor e com gosto de quero mais.
*
Bom, isso posto, temos então 9 tipos. Que são..... 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 e 9. É. Pois é. Números. Bem que podiam trocar os números por alguns nomes bem glamurosos e shykes, mas não... Mas vamos indo que vocês se acostumam.
*
E só pra fazer suspense, a partir de amanhã vou postando um tipo por dia.

Nenhum comentário: