Pages

sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Acupuntura

Acabei de voltar da acupuntura.
Estou me sentindo uma nova mulher. A agitação de ontem dissolveu-se no ar ao toque das agulhas mágicas do dr. Jou.
Estou até meio zureta. Acho que a agitação, o stress e a ansiedade eram tamanhos que, agora que eles se pirulitaram, estou meio vazia. Com espaço interno, sabe como é?
Minhas costas que estavam duras, feito uma carapaça estão até relaxadas. Meu maxilar idem. O couro cabeludo idem (sim, queridos, meu couro cabeludo estava tenso).
Funciona assim: primeiro passa-se por uma consulta com o dr Jou. Ele segura seus pulsos e, depois de alguns instantes descreve seu temperamento e sua vida com precisão. No meu caso ele disse: "hum... calma e passividade exterior... por dentro ansiedade borbulhante como um vulcão... hum...". Quem me conhece, sabe que o homem acertou. Depois, marca-se a sessão, que pode ser semanal, ou diária, dependendo da necessidade. No meu caso, semanal, portanto não sou um caso perdido.
Cada sessão dura 1 hora. Você chega, é levado até uma salinha fechada e com toda a privacidade. Fica só com roupa de baixo. Deita confortavelmente numa cama. Depois de um tempo, dr Jou chega, e espeta as agulhas. Uma aplicação nunca é igual a outra. Depende do que você precisa no dia. Ele acende uma meia luz e você fica lá, sozinha e tranquila, parecendo um ouriço e ouvindo uma musiquinha relaxante. Não dói e a sensação é ótima. Você dorme, baba, ronca, na boa. Ao fim dos 60 minutos, entra um outro médico, faz uma aplicação de moxa e retira as agulhas.
E você pode sair flutuando.

Nenhum comentário: