Pages

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Lá da Venda

Hoje almocei um lugar tão gostoso, comi tão bem e fiquei tão feliz. Só fiquei triste por ter esquecido minha câmera.... paciência, vou ter que voltar lá para fotografar....
*
O lugar é o Lá da Venda, na Vila Madalena. Depois de me perder e dar duas voltas e meia no mundo (Por que as placas de nomes de rua são tão invisíveis? Por que colocam o nome da praça ao invés do nome da rua? Por que, meu Deus, por que????)... cheguei. Entrei e olhei ao redor. Pensei devo ter me perdido feio mesmo, porque com certeza fui parar em uma vendinha do interior.
*
Alpargatas com solado de sisal, baleiros cheios de bala 7 Belo e chupetinhas vermelhas, bolos caseiros, sacolas de lona e de vime, panelas e canecas esmaltadas, balagandãs....
*
Fui andando e no fundo da venda tinha um quintal coberto, com mesinhas simpáticas e paredes cobertas de latas com plantas.
*
Sentei, pedi o prato mas, rebelde que sou, comecei pela sobremesa: um maravilhoso sorvete caseiro de baunilha de verdade. Em seguida veio um pastelzinho caipira com massa de milho e recheio de carne. Daí, o robalo grelhado perfeito, com espuma de gengibre, com legumes, arroz orgânico e saladinha. Tudo delicioso.
*
Na saída, parei para um cafezinho e fiquei de olho gordo num lindo pudim de tapioca. Adivinha: pedi a dita cuja pra viagem.
*
Amei. Um restaurante de comida de alma. Saí de lá com vontade de voltar e provar o strogonoff com batatas rústicas. O picadinho com ovo frito. O nhoque de semolina. A moquequinha de rio. Ah, o creme de manga. A goiabada cascão com queijo da Serra da Canastra. O pão de queijo! Acho que vou lá agora!

Lá da Venda - Rua Harmonia, 161.

Nenhum comentário: