Pages

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

a função do mundo é me irritar

Nada no mundo me irrita mais do que ensebação. Nada. E tenho dito. Vamos? Então vamos. Fiquemos? Então fiquemos. Agora, ficar parado no meio do caminho, nem indo nem voltando, me dá gastura.
Acho que isso vem da minha infância. Vamos a praia. Uhu, praia! Eu ficava na espectativa, contando minutos por dias, semanas. Daí, finalmente, chegava o grande dia. O Dia Da Viagem A Praia. Preparativos, bagagem no carro, eu entrava toda feliz, o carro andava e eu me sentia na estrada enfim. Mas, 100m depois, paravamos no posto para abastecer, calibrar pneus, trocar óleo. AAAAAHHHHH..... detesto posto de gasolina até hoje. Posto de gasolina, pit stops e ensebação.
E em dias como hoje, parece que existe um complô do universo para me irritar. Tudo ao meu redor é uma ensebação só. Todas as pessoas lerdas e desorientadas estão na minha frente, no trânsito e na calçada. Na calçadas, elas formam uma barreira que anda a 5m por hora.
Tudo começou de manhã. Minha filha não queria ir a escola hoje. Insisti, lógico e disse que ir a escola não era uma opção. De pirraça, ela comeu o café da manhã em longos 30 minutos. Escovar os dentes, pentear os cabelos e trocar de roupa, mais 30 minutos. Bronca e castigo logo de manhã, dor de cabeça e culpa. Sou uma bruxa.
Durante o dia, a coisa continua.  Todos os problemas precisam ser explicados em mil detalhes irrelevantes. A internet está lenta a rede idem. A cada enter, uma longa espera. A pouca paciência vazando pelos dedos.
Hora do almoço. Vamos almoçar? Vamos, espera só um pouquinho. Odeio esperar só um pouquinho. Mas enquanto espero, vou chamando os colegas para irmos juntos. Vamos? Quem vai? Ninguém responde. Depois de longa espera, colega A vai ao banheiro para se preparar para almoçar. Quando enfim ele volta, prontinho para ir, colegas B, C e D resolvem finalmente pensar em ir almoçar. Almoçar? Vocês vão almoçar?????? (Nãããããoooooo, de onde vc tirou esta idéia??????). Onde vcs vão? Comer o que? Onde fica? Como funciona? Hum..... acho que vou também..... peraí que vou ao banheiro.... Aaaaaahhhhhhhhhh!!!!!!!! Vontade de largar todo mundo e ir sozinha, sem ensebação!
Chego em casa. Vamos pedir uma pizza? Pode ser, td bem. 30 minutos depois: puxa, a pizza ta demorando né? Puxa, ainda não pedi. Irritação nível dicumforça.
Amanhã, venha logo por favor. Sem ensebação!

Um comentário:

Emagrecndo para a Vida disse...

perecia que eu também escrevi este post, sou muito sem paciencia, rodeada também de um monte de gente devagar e eu odeio esperar, ou criar espectativa e nada acontecer ou demorar...isso me atrapalha muito, odeio depender dos outros e não ser correspondida conforme espero. Mas mais paciencia neh, tem hora que dá vontade de largar tudo e sumir aff. Bjos e tenha um ótimo dia!