Pages

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Botiquinho - até o nome é fofo


Eu sou bicho do mato. Gosto de ficar quieta no meu canto. Bem quieta, muda e invisível, de preferência.
Daí que dia desses tive um maravilhosos momentos me-myself-and-I. Eu tinha marcado dentista no fim do dia. Meu marido resolveu levar a criançada para o cinema, jantar fora e comprar presente de aniversário. Enfim, uma super farra só com o papai. Cool, né? Mas daí, quando chego ao estacionamento, lembro que era meu dia de rodízio. Não ia poder ir a dentista. Liguei para minha amiga, desmarcando, rimos da minha cabeça de vento e marcamos outra data. Entrei no carro e bateu uma depressãozinha. Ir pra casa? Sozinha? Ninguém lá....
Cogitei ir ao shopping, a típica praia do paulista, mas que droga ir ao shopping quando não se pode gastar. Fui dirigindo pelas ruas da Chácara Santo Antônio meio a esmo quando tive uma visão, uma epifânia, só faltou eu ouvir um coral de anjos: Botiquinho.
Numa rua meio sossegada e escura, esse lugar com luzes acesas e bastante movimento parecia tão acolhedor, parecia sussurar: venha, tem cervejinha gelada, tem caldo, você gosta, não gosta?
Estacionei na rua mesmo (fácil, fácil). Entrei. Um garçom simpático me indicou uma mesinha tranquila. Nas outras mesas tinha de tudo: um grupo de senhoras mais idosas conversavam animadas, um casal trocava idéias baixinho, pequenos grupos de amigos na calçada riam e fumavam.
E eu, fiz algumas das coisas que mais gosto na vida: bebi uma cervejinha, comi bobagens e li um bom livro. A Stella Artois estava geladíssima, irrepreensível. A porção de bolinhos de bacalhau e a de coxinhas estavam maravilhosas. E ler lá, naquele ambiente gostosinho, sem pressa, sem preocupações estava tão bom....
O cardápio era bem sucinto, com clássicos botequistas. Fiquei com vontade de provar os bolinhos de feijoada e o caldo de feijão. Infelizmente, o estômago é um só e vai ficar pra outro dia. De preferência, logo.

Botiquinho
Rua Capitão Otávio Machado, 447
Santo Amaro São Paulo, 04718-000
(0xx)11 5183-0281



Nenhum comentário: