Pages

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Pizza e torta de pêssegos

Ontem me baixou a Nigella. Deu vontade de comer pizza. Mas a MINHA pizza.
Pesquisei uma massa fácil. Tinha que ser fácil porque eu não queria criar um embate entre minha gula e minha preguiça. Eu hein!
Fiz e ela ficou assim: deliciosa! Durante este processo, percebi que tinha alguns pêssegos perdidos na minha geladeira, meio murchinhos, meio insossos. Sem pânico: resolvi fazer uma torta. Que ficou assim:

Ói que prendada?

Atualização:
Calma gente, calma...seguem as receitas:

Pizza fácil:

- 1 copo americano de leite gelado
- 1 colher de sopa de óleo
- ½ colher de sopa de açúcar
- 1 colher de sopa de fermento biológico granulado
- 1 pitada de sal
- 13 colheres de sopa bem cheia de farinha de trigo

Misture o óleo, o açúcar, o sal, o fermento e o leite, deixe descansar por três minutos. Adicione a farinha e misture bem. Estique a massa e coloque em forma de pizza e leve para assar até ficar levemente corada. Acrescente a cobertura que preferir e termine de assar.

Eu fui de mussarela, molho de tomate, um monte de manjericão e tomatinhos cereja.

Torta de pêssegos
Segui a receita de torta de maçãs do fantástico Da Minha Cozinha:

- 1 xícara farinha de trigo
- 75 g manteiga sem sal, gelada
- 2 colheres de sopa de açúcar
- ½ colher de chá de canela
- 2 colheres de sopa água (ou outro liquido - rum, vinho, leite, etc..)
- pitada de sal

Misture tudo até ficar homogêneo, enrole numa bola, embrulhe no papel alumínio e leve a geladeira por uns 30 minutos.
Abra a massa, recheie, asse e coma feliz.

Nenhum comentário: