Pages

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Fim de ano, fim da picada

Eu amo Natal. Sempre amei as festas de fim de ano. Desde criança, ansiava pelo clima de festas, pelo espirito natalino. Mas agora....

O espirito natalino morreu. Ele foi sufocado pelo desespero das compras, pela logística das festas e visitas, pelas obrigações, pelas festas da empresa, dos clientes, dos clubes, das escolas, pelo trânsito infernal, pela ansiedade, pela pressa, pelos deveres.Meu calendário de obrigações e eventos está tão concorrido que, se eu receber mais um convite pra alguma coisa em dezembro, vou chorar de desespero. Se meu filho nascer neste mês, só vai ter seu aniversário comemorado em janeiro, porque acho que ninguém consegue tolerar mais nada neste mês.

Meu humor está péssimo. Estou rosnando pra mim mesma. Estou achando tudo uma merda.
Sinto me incapaz de sentir qualquer tipo de alegria. Claro que deve ter um fator hormonal nisso e o fato de estar me sentindo um hipopótamo também não está ajudando. Mas estou exausta. Por que TUDO tem que ser em dezembro? Todos os relatórios do universo tem que ser entregues em dezembro. Minha avaliação na empresa tem que ser feita em dezembro. Meu planejamento tem que ser feito em dezembro. A apresentacao de balé da minha filha tem que ser em dezembro. Aaaaaahhhhhhh! Não dá mesmo pra fazer nada nos outros 11 meses do ano????

Mas deixa estar. Pro ano que vem estou bolando uma estratégia para poder curtir o
espírito natalino em paz.

1. Escolher 1 (uma) apresentação de cada criança para assistir e participar.Combinar com cada um dos pimpolhos de qual apresentação eles querem fazer parte. Apenas uma. Natação? Balé? Judô? Apresentação no bazar de Natal? Festa de encerramento? Só uma.

2. Fechar TODOS os checkups da familia no maximo em novembro.

3. Aliás, eleger novembro como data máxima pra tudo. Lavar cortinas e estofados. Pintar a casa. Pequenas, médias e grandes reformas. De tal forma que nenhum prestador de serviço ponha os pés na sua casa no mês de dezembro.

4. Combinar com família e amigos que presente, só para as crianças. Depois de um certo estranhamento, os adultos vão ficar aliviados.

5. Tirar férias em dezembro. Se não no mes todo, pelo menos no final. Assim vc se livra das festas da empresa, do cliente, dos 300 amigos secretos, de fazer sua avaliacao de final de ano, de avaliar seus colegas no final de ano, de fazer o seu planejamento de final de ano, de fazer o planejamento de sua equipe no final de ano. Fique tranquilo: ou vc faz estas tralhas antes, em novembro, ou faz em janeiro e o mundo vai continuar girando do mesmo jeito de sempre.

6. Tirou suas férias? Então viaje pra Lapônia. Ninguém vai te achar lá. Com sorte seu celular, e-mail e blackberry nem vao funcionar por la. E quem sabe vc nao topa com o Papai Noel?